CURSO PRÁTICO

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PROGRAMA DE INSTRUÇÃO PRÁTICA EM AERONAVE – CPD & CPR 
(CPD=somente vôos locais; CPR=vôos para todo o Brasil)

                

Seu treinamento poderá ser realizado em aeronave asa baixa modelo QUASAR LITE ou asa alta modelo KOLB FLYER, totalmente equipadas e com características essencialmente de "treinadoras".

São consideradas as melhores Aeronaves Leves Esportivas brasileiras.

Elaboramos um roteiro completo para ensiná-lo a pilotar. 
Aprovado pela ANAC, ele segue as orientações divulgadas por aquela Agência Reguladora  e pela ABUL, já estando implementado em várias outras Escolas.

São necessárias, no mínimo, de 15 a 30 horas de aulas práticas (15h para CPD ou 30h para CPR), dependendo de seu objetivo e habilidades para aprender a voar com tranquilidade, segurança e plenas condições de usufruir dos inúmeros benefícios da Aviação Leve.


O roteiro foi elaborado com base nos seguintes documentos:

- Apostilas editados pela ABUL;

- RBHA 103 da ANAC (a ser substituída pelo RBAC 103);

Embora desnecessário para CPD e CPR, mas imprescindível para o futuro CPL, foi complementado pelo roteiro contido nos documentos abaixo, já que estão por ser publicados pela ANAC e deverão compor os requisitos em futuro próximo:

- RBAC 61 (publicado em 22.06.2012); e

- RBAC 141, a ser publicada pela ANAC.

 

1. CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES PARA INICIAR O TREINAMENTO PRÁTICO

Para uma boa aprendizagem, seguem algumas dicas importantes para o aluno:

a) Ser pontual;

b) Tratar com seriedade todo o período dedicado à instrução prática, seja em terra ou em vôo;

c) Ter em mente que todas as atividades contém um certo risco, que deve ser administrado com prudência e experiência, o que não é diferente na aviação;

d) Manter a atenção e o foco nas instruções que estão sendo transmitidas pelo Instrutor;

e) Abstrair-se de todo e qualquer outro assunto particular que não esteja relacionado ao vôo;

f) Seguir todas as ordens recebidas do Instrutor;

g) Estar sempre alerta.  A desatenção não combina com a pilotagem de aeronaves;

h) O estado físico do aluno e Instrutor deve estar adequado para que não se constitua num motivo que desvie a atenção durante o vôo;

i) Solicite ao Instrutor uma cópia do Programa de Instrução Prática, a fim de que você possa chegar à Base operacional consciente e tenha estudado antecipadamente as manobras que serão executadas no treinamento;

j) Juntamente com o Instrutor, planeje antecipadamente a atividade do dia;

k) Observe se o Instrutor está seguindo o roteiro programado. A aplicação da didática correta e a seqüência de manobras, farão de você um piloto bem preparado e poderá desfrutar do grande prazer e das vantagens que a aviação proporciona;

l) Lembre-se que o Instrutor é um profissional experiente e preparado para executar todas as manobras de treinamento, sem se expor a riscos desnecessários por imprudência;

m) Sempre que quiser ou tiver motivos, preencha o Anexo 6 do REGULAMENTO INTERNO – Formulário de Avaliação do Treinamento Prático, hangar e aeronaves, deixando-o no local próprio existente no hangar.

Informações detalhadas e completas estão disponíveis na 'PÁGINA INICIAL' deste "site", clicando em "REGULAMENTOS INTERNOS - ASAS DO SUL".

2. VALOR DA HORA VOADA EM TREINAMENTO:
 

*Aeronave QUASAR LITE - R$ 360,00

*Aeronave KOLB FLYER - R$ 390,00



Obs.: É requisito obrigatório, para iniciar os vôos, ter realizado o Certificado Médico Aeronáutico - CMA. 
Entre em contato conosco, que facilitaremos seu encaminhamento.

 

Bom aprendizado e Felizes vôos !!

 
   
   
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